Barbatimão é forte e te protege, ajudando a fechar as feridas da vida....
Camomila é delicada com uma voz meiga e suave que transmite paz....
Guaco te ajuda a respirar melhor nos sufocos cotidianos....
Gengibre é super ativo, cheio de energia. ...
Arnica é massagista e sempre tem solução para as dores.
Sim, as plantas são como nossas amigas. O ser de cada planta revela uma expressão de Vida. Em geral, de cuidado e entrega.Mas plantas não são apenas "úteis" e que estão ali a serviço exclusivo dos humanos. Elas são, em si, servidoras de toda a Vida. Servem às abelhas e a todos os animais que delas se nutrem, servem à terra quando perdem suas folhas...
Estar junto às plantas, cuidando de uma pequena horta de temperos e ervas, entregar-se a sentir o aroma das flores, aguar as plantas e receber o cheiro da terra... Isso se aproxima muito mais de uma amizade, uma relação delicada em que trocamos afeto, cuidados mútuos e subimos um degrau na relação com os mistérios que não podemos compreender. E aceitamos que somos filhos da mesma faísca que tudo criou e tudo move, em ciclos.
Nos diz Khalil Gibran sobre a Amizade: "E que não haja outra finalidade na amizade a não ser o amadurecimento do espírito. E que o melhor de vós próprios seja para vosso amigo. E na doçura da amizade, que haja risos e o partilhar dos prazeres. Pois no orvalho de pequenas coisas, o coração encontra sua manhã e sente-se refrescado."